Ivanisevic, treinador de Djokovic, já recuperou do coronavírus

Por José Morgado - Julho 16, 2020
djokovic-1-ivanisevic

O ex-tenista croata Goran Ivanisevic, treinador do sérvio Novak Djokovic, número um do ‘ranking’ ATP, revelou esta quinta-feira ter testado negativo à covid-19, três semanas após ter sido infetado e submetido a quarentena.

“Finalmente negativo e a liberdade após três semanas de isolamento. Depois de dois testes negativos e dois positivos, o meu favorito chegou, o quinto ‘set’. E vocês sabem que sempre fui duro no quinto”, escreveu Ivanisevic na sua conta no Instagram.

Ivanisevic, de 48 anos, vencedor de Wimbledon em 2001, foi infetado durante o controverso torneio de solidariedade Adria Tour, organizado por Djokovic, em que vários jogadores e treinadores acusaram positivo, incluindo o número um mundial.

O torneio, fortemente criticado por ignorar as medidas de precaução à covid-19, foi disputado em Belgrado, em 13 e 14 de junho, e depois em Zadar, em 20 e 21, perante milhares de espectadores, sem a distância física necessária para evitar a infeção.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com