Ivanisevic revela exigência: «Trabalhar com Djokovic é como treinar o Real Madrid»

Por Bola Amarela - Abril 8, 2021
djokovic-ivanisevic

Como é treinar o número um do mundo? Ora aí está uma pergunta que Goran Ivanisevic pode responder. O antigo tenista croata trabalha com Novak Djokovic e não tem problemas em explicar a fórmula do sucesso, bem como os traços da personalidade do campeão sérvio.

“Com Novak, o que é bom hoje não é bom amanhã. Cada dia tem de ser melhro do que o anterior. Procura melhor constantemente e isso me empurra para ser cada vez melhor treinador. Trabalhar com ele é como treinar o Real Madrid. Se perdes dois encontros, o público pede para te ires embora e quer despedir-te. Novak é como uma instituição. Só quer recordes, vitórias, vitórias e vitórias. Isso mete muita pressão, mas sem pressão a vida é aborrecida”, confessa Ivanisevic.

Ainda assim, o croata garante que há mesmo momentos que estão longe de ser agradáveis. Isto porque a pressão é sempre muito forte. “Não é fácil lidar com momentos em que há muitos altos e baixos, onde a pressão é muito forte, porque chegar a uma final não é suficiente”, revelou.

Bola Amarela