Ivanisevic: «Em 10 encontros contra os Nadal e Federer, se estiverem todos ao seu melhor, Djokovic ganha 8»

Por José Morgado - Outubro 2, 2019
djokovic-wimbledon

Goran Ivanisevic, antigo campeão de Wimbledon que atualmente integra a equipa técnica de Novak Djokovic, não poupa elogios ao número um mundial, que esta quarta-feira garantiu um lugar nos quartos-de-final do ATP 500 de Tóquio, no Japão.

“Não há maior privilégio do que treinar o Novak Djokovic. Ele escuta o que dizes. Ele responde. Ele pergunta-te coisas. Nem toda a gente tem essas qualidades. Surpreende-me diariamente o quão forte ele é mentalmente e o quão seriamente encara cada sessão de treinos, cada encontro e cada torneio”, confessou numa longa entrevista ao jornal britânico ‘Telegraph’.

O croata assegura que o seu jogador é o melhor elemento do denominado Big Three. “Todos são incríveis, mas diria que no confronto direto diante de Nadal e Federer, se eles estiverem todos ao seu melhor nível, o Novak ganha 8 de 10 duelos. É o jogador mais completo dos três”.

E o recorde de Grand Slams? “Djokovic vai ultrapassar os 20, Nadal também e Federer pode ganhar mais também, como se viu em Wimbledon. Esteve a um ponto do 21.º e penso que essa imagem ainda está muito presente na sua cabeça”.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com