This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivan Lendl – O problema não és tu, sou eu!
Ivan Lendl era um ex-jogador como tantos outros até ao dia em que Andy Murray decidiu perder a timidez e convidá-lo a fazer parte da sua equipa técnica, convencido de que as semelhanças entre si e o treinador de origem checa acabariam inevitavelmente num casamento duradouro.
De mãos dadas e passo sincronizado, a dupla fez virar muitos olhos à medida que se passeava pelo circuito masculino, confirmando desde cedo que a relação não só funcionava bem como podia dar grandes e importantes frutos. Murray passou de melhor-jogador-a-perder-finais-do-Grand-Slam a verdadeiro-campeão-de-Grand-Slams e, de repente, contratar antigas glórias do ténis virou até moda.
Alegando que a relação com o seu pupilo estava a exigir mais de si do que aquilo que estava disposto a oferecer, Lendl largou o atual número três mundial e tornou-se num homem livre. Livre e profundamente cobiçado. Tomas Berdych, motivado pelo desejo de conquistar um primeiro Major, não hesitou em convidá-lo a fazer parte da sua equipa técnica, mas a nega também não demorou a surgir.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tomasberdych/status/521699600957472768
Dois corações quebrados depois, Lendl volta a ser alvo de uma poderosa investida: Grigor Dimitrov. O jogador búlgaro livrou-se de Roger Rasheed depois de ter abandonado Wimbledon mais depressa do que era suposto e, na semana passada, quando foi visto a partilhar o court com o antigo campeão de oito títulos do Grand Slam, nos EUA, rumores de que os dois estariam prestes a dar o passo seguinte vieram a público.
Especulações que não se revelaram acertadas, conforme avança o Daily Express. “Lendl […] disse a Dimitrov que não estava disponível para dedicar tempo suficiente ao cargo”, afirma o jornal britânico, confirmando ainda que o ex-namorado de Maria Sharapova vai trabalhar nas próximas semanas com o sueco Johan Lengren.
Abrir mão do tempo com a sua família continua a ser impensável para Lendl e é por isso que, por mais que os pretendentes sejam credenciados e se apresentem como um verdadeiro desafio, a resposta às sucessivas investidas há-de continuar a ser qualquer coisa como: ‘o problema não és tu, sou eu!’.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas