Iva Jovic, de 17 anos, está na final do WTA 500 de Guadalajara e vai ser top 50

Por José Morgado - Setembro 14, 2025
jovic

Iva Jovic, de apenas 17 anos, continua a mostrar a razão pela qual muita gente já olha para ela como uma futura campeã. A tenista de apenas 17 anos apurou-se este sábado ao final da noite para a sua primeira final WTA — e logo no 500 de Guadalajara, no México –, ao derrotar numa grande batalha a checa Nikola Bartunkova, 228.ª, de 19 anos, por 6-3, 6-7(5) e 6-3, em 2h51 de uma incrível batalha. Jovic, ainda 73.ª WTA, já tem garantida a estreia no top 50 WTA na próxima semana…

Na final deste domingo, Jovic vai defrontar a colombiana Emiliana Arango (86.ª), que está pela segunda vez este ano na final de um WTA 500 jogado no México. Depois de ter sido ‘vice’ em Mérida, em fevereiro, vai jogar a final de Guadalajara após despachar nas meias-finais a francesa Elsa Jacquemot (83.ª) por 6-4 e 7-5.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com