This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ITIA assegura que Djokovic não recusou fazer teste antidoping na Taça Davis
Continua a polémica em torno da recusa de Novak Djokovic em fazer um teste antidoping antes do seu encontro dos quartos-de-final da Taça Davis na semana passada em Málaga. Houve quem pedisse a suspensão do tenista sérvio, mas a entidade que gere as questões de integridade do ténis (ITIA) saiu esta terça-feira em defesa do melhor jogador do Mundo.
“A primeira coisa a dizer é que Djokovic não recusou o teste. As regras estabelecem que quando um jogador é notificado, ele deve fornecer uma amostra o mais rápido possível. Em competições por equipas, como a Taça Davis, os jogadores podem ser informados antes da partida, enquanto em outras competições os testes geralmente ocorrem após a partida. O procedimento não foi alterado, nem para este evento nem para o jogador”, pode ler-se na mensagem deixada por responsáveis da ITIA ao jornal francês ‘L’Equipe’.
Diretor de equipa de ciclismo francesa pede suspensão de Djokovic
Leia também:
- — Djokovic: «É uma deceção e assumo a responsabilidade»
- — CAMPEÕES! Sinner arrasa De Minaur e Itália conquista a Davis 47 anos depois
- — Portugal vai à Finlândia disputar lugar nas Davis Cup Finals
- Categorias:
- ATP World Tour