ITF não vai parar torneios na China por Peng: «Não queremos castigar milhões de pessoas»

Por Bola Amarela - Dezembro 6, 2021

A WTA anunciou que não vai levar o circuito para a China, uma medida que recebeu forte apoio por parte daqueles que estão revoltados com a situação de Peng Shuai. No entanto, a ITF garante que não vai seguir essa linha de ação, pelo que irá continuar a organizar os torneios normalmente, mesmo numa altura em que a segurança e liberdade da tenista continuam a estar em causa.

“Não queremos castigar milhões de pessoas, então vamos continuar a organizar os torneios de juniores e seniores que há nesta altura. Devo recordar que a ITF é o corpo governante deste desporto a nível mundial e uma das coisas sobre as quais temos responsabilidade é no desenvolvimento das raízes do ténis”afirmou David Haggerty, presidente do organismo.

Haggerty não concorda, por isso, com as ‘sanções’ que a WTA está a impor à China. “Como corpo governante do ténis, apoiamos os direitos das mulheres. As acusações de Peng devem ser investigadas e continuamos a trabalhar nos bastidores para resolver esta situação. Vamos continuar a analisar isto, mas o desenvolvimento do ténis e a sua disponibilidade em todo o mundo são realmente importantes”, apontou à BBC.

Bola Amarela