This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ITF não vai parar torneios na China por Peng: «Não queremos castigar milhões de pessoas»
A WTA anunciou que não vai levar o circuito para a China, uma medida que recebeu forte apoio por parte daqueles que estão revoltados com a situação de Peng Shuai. No entanto, a ITF garante que não vai seguir essa linha de ação, pelo que irá continuar a organizar os torneios normalmente, mesmo numa altura em que a segurança e liberdade da tenista continuam a estar em causa.
“Não queremos castigar milhões de pessoas, então vamos continuar a organizar os torneios de juniores e seniores que há nesta altura. Devo recordar que a ITF é o corpo governante deste desporto a nível mundial e uma das coisas sobre as quais temos responsabilidade é no desenvolvimento das raízes do ténis”, afirmou David Haggerty, presidente do organismo.
Haggerty não concorda, por isso, com as ‘sanções’ que a WTA está a impor à China. “Como corpo governante do ténis, apoiamos os direitos das mulheres. As acusações de Peng devem ser investigadas e continuamos a trabalhar nos bastidores para resolver esta situação. Vamos continuar a analisar isto, mas o desenvolvimento do ténis e a sua disponibilidade em todo o mundo são realmente importantes”, apontou à BBC.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA