This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ITF de Feira de Santana confirma lista de jogadores e wildcards; confira
Está definida a lista de jogadores e também os três convites para a chave principal do ITF M25 de Feira de Santana, na Bahia, que acontece entre os dias 10 e 17 de março. Este é o primeiro evento de tênis do circuito mundial masculino, com pontos no ranking da ATP, na história da cidade e acontece na academia Smash. O evento tem premiação de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil).
O mineiro João Menezes, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru, e que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021, foi um dos contemplados. Ele vem voltando ao circuito profissional após um ano e meio fora por lesão no joelho e, nesta semana, foi até as quartas de final em um outro Future, em Recife (PE). “Já joguei em Salvador em 2022, mas será a primeira vez em Feira de Santana. Gosto muito de jogar no piso duro até mais que o saibro. Muito feliz por ter esse apoio em meu processo de retorno, estou animado“, disse o ex-número 172 do mundo.
Dois baianos terão oportunidades inéditas em torneio desta categoria: Victor Rocha e Rafael Ferreira, que jogarão a chave principal: “Acredito que vai ser uma experiência muito boa! Tive uma ótima temporada. Consegui chegar às quartas de final de duplas do Banana Bowl ao lado do João Bonini e derrotando os cabeças 1 do torneio! Fico muito feliz com a oportunidade, jogar em casa é sempre muito bom para mim e procuro desfrutar ao máximo e lutar pelos primeiros pontos ATP“, disse Rocha, jovem atleta que joga pela primeira vez a chave principal de simples de um torneio profissional.
Leia também:
– Rafa Nadal não está pronto e desiste de Indian Wells
– Djokovic e a derrota no Australian Open: “Não tive tempo suficiente para descansar”
– Retorno imeditado: Halep recebe wildcard para o WTA 1000 de Miami
Para o qualifying os baianos Gabriel Godoy e Renan Xavier receberam os wildcards. O torneio terá atletas de 11 países (Brasil, Tunísia, Cazaquistão, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina).
O cabeça de chave 1 no momento é o tunisiano Aziz Dougaz, seguido pelo cazaque Dmitry Popko, o zimbabuano Benjamin Lock e o alemão Louis Wessels. Os brasileiros também estarão entre os favoritos com Mateus Alves, Eduardo Ribeiro, os experientes Daniel Dutra Silva e José Pereira.
“Nossa busca é dar oportunidade aos baianos com potencial para marcarem os primeiros pontos no ranking e também para grandes nomes como é o caso de João Menezes que vem em busca de sua recuperação após problemas no joelho. Certamente a chave fica mais forte e teremos dias de grandes jogos na semana“, destacou Duda Catharino, presidente da Federação Bahiana de Tênis.
Confira a lista oficial da chave principal
1 – Aziz Dougaz (TUN)
2 – Dmitry Popko (CAZ)
3 – Louis Wessels (ALE)
4 – Mateus Alves (BRA)
5 – Eduardo Ribeiro (BRA)
6 – Daniel Silva (BRA)
7 – José Pereira (BRA)
8 – Igor Gimenez (BRA)
9 – Harrison Adams (EUA)
10 – Mateo Reyes (BRA)
11 – Daniel Nunez (CHI)
12 – Paulo Saraiva (BRA)
13 – Quentin Folliot (FRA)
15 – Rafael Tosetto (BRA)
15 – Juan Osorio (COL)
16 – João Loureiro (BRA)
17 – João Menezes (BRA) – WC
18 – Victor Rocha (BRA) – WC
19 – Rafael Ferreira (BRA) – WC
Qualifying
1 – Rayane Oumaouche (FRA)
2 – Petr Iamachkine (PER)
3 – João Ceolin (BRA)
4 – Hernando Isnardi (PAR)
5 – Gabriel Sidney (BRA)
6 – Jefferson Filho (BRA)
7 – Enzo Lima (BRA)
8 – Luis Britto (BRA)
9 – Matheus Bueres (BRA)
10 – Enrique Bogo (BRA)
11 – Henrique De Britto (BRA)
12 – Lucio Ratti (ARG)
13 – Laelson Rodrigues (BRA)
14 – Facundo Bermejo (BRA)
15 – Paul Valsecchi (FRA)
16 – Eugenio Junior (BRA)
17 – Gustavo Giudici (BRA)
18 – Gabriel Tumasonis (BRA)
19 – Luka Bojcic Ono (BRA)
20 – Glauco Junior (BRA)
21 – Agustin Mascotto (ARG)
22 – Emanuel Navarro (ARG)
23 – Francisco Faigenbaum (ARG)
24 – Mateo Berta (ARG)
25 – Tadeo Manua (ARG)
26 – Gabriel Santon (BRA)
- Categorias:
- Brasil
- João Menezes
- Sem categoria