ITF de Feira de Santana confirma lista de jogadores e wildcards; confira

Por Bola Amarela - Março 8, 2024
joao menezes cob
20.07.2021 – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – Tóquio – Ariake Urban Sports Park – Tenis – Primeiro treino da equipe brasileira de Tenis, na foto João Menezes durante treino.

Está definida a lista de jogadores e também os três convites para a chave principal do ITF M25 de Feira de Santana, na Bahia, que acontece entre os dias 10 e 17 de março. Este é o primeiro evento de tênis do circuito mundial masculino, com pontos no ranking da ATP, na história da cidade e acontece na academia Smash. O evento tem premiação de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil).

O mineiro João Menezes, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru, e que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021, foi um dos contemplados. Ele vem voltando ao circuito profissional após um ano e meio fora por lesão no joelho e, nesta semana, foi até as quartas de final em um outro Future, em Recife (PE). “Já joguei em Salvador em 2022, mas será a primeira vez em Feira de Santana. Gosto muito de jogar no piso duro até mais que o saibro. Muito feliz por ter esse apoio em meu processo de retorno, estou animado“, disse o ex-número 172 do mundo.

Dois baianos terão oportunidades inéditas em torneio desta categoria: Victor Rocha e Rafael Ferreira, que jogarão a chave principal: “Acredito que vai ser uma experiência muito boa! Tive uma ótima temporada. Consegui chegar às quartas de final de duplas do Banana Bowl ao lado do João Bonini e derrotando os cabeças 1 do torneio! Fico muito feliz com a oportunidade, jogar em casa é sempre muito bom para mim e procuro desfrutar ao máximo e lutar pelos primeiros pontos ATP“, disse Rocha, jovem atleta que joga pela primeira vez a chave principal de simples de um torneio profissional.

Leia também:

– Rafa Nadal não está pronto e desiste de Indian Wells
– Djokovic e a derrota no Australian Open: “Não tive tempo suficiente para descansar”
– Retorno imeditado: Halep recebe wildcard para o WTA 1000 de Miami

Para o qualifying os baianos Gabriel Godoy e Renan Xavier receberam os wildcards. O torneio terá atletas de 11 países (Brasil, Tunísia, Cazaquistão, Alemanha, EUA, Chile, França, Colômbia, Peru, Paraguai e Argentina).

O cabeça de chave 1 no momento é o tunisiano Aziz Dougaz, seguido pelo cazaque Dmitry Popko, o zimbabuano Benjamin Lock e o alemão Louis Wessels. Os brasileiros também estarão entre os favoritos com Mateus Alves, Eduardo Ribeiro, os experientes Daniel Dutra Silva e José Pereira.

Nossa busca é dar oportunidade aos baianos com potencial para marcarem os primeiros pontos no ranking e também para grandes nomes como é o caso de João Menezes que vem em busca de sua recuperação após problemas no joelho. Certamente a chave fica mais forte e teremos dias de grandes jogos na semana“, destacou Duda Catharino, presidente da Federação Bahiana de Tênis.

Confira a lista oficial da chave principal

1 – Aziz Dougaz (TUN)
2 – Dmitry Popko (CAZ)
3 – Louis Wessels (ALE)
4 – Mateus Alves (BRA)
5 – Eduardo Ribeiro (BRA)
6 – Daniel Silva (BRA)
7 – José Pereira (BRA)
8 – Igor Gimenez (BRA)
9 – Harrison Adams (EUA)
10 – Mateo Reyes (BRA)
11 – Daniel Nunez (CHI)
12 – Paulo Saraiva (BRA)
13 – Quentin Folliot (FRA)
15 – Rafael Tosetto (BRA)
15 – Juan Osorio (COL)
16 – João Loureiro (BRA)
17 – João Menezes (BRA) – WC
18 – Victor Rocha (BRA) – WC
19 – Rafael Ferreira (BRA) – WC

Qualifying

1 – Rayane Oumaouche (FRA)
2 – Petr Iamachkine (PER)
3 – João Ceolin (BRA)
4 – Hernando Isnardi (PAR)
5 – Gabriel Sidney (BRA)
6 – Jefferson Filho (BRA)
7 – Enzo Lima (BRA)
8 – Luis Britto (BRA)
9 – Matheus Bueres (BRA)
10 – Enrique Bogo (BRA)
11 – Henrique De Britto (BRA)
12 – Lucio Ratti (ARG)
13 – Laelson Rodrigues (BRA)
14 – Facundo Bermejo (BRA)
15 – Paul Valsecchi (FRA)
16 – Eugenio Junior (BRA)
17 – Gustavo Giudici (BRA)
18 – Gabriel Tumasonis (BRA)
19 – Luka Bojcic Ono (BRA)
20 – Glauco Junior (BRA)
21 – Agustin Mascotto (ARG)
22 – Emanuel Navarro (ARG)
23 – Francisco Faigenbaum (ARG)
24 – Mateo Berta (ARG)
25 – Tadeo Manua (ARG)
26 – Gabriel Santon (BRA)