This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ITF anuncia mudança no conceito das finais da Taça Davis e Fed Cup
A Federação Internacional de Ténis anunciou esta quarta-feira que vai dar início à transformação do formato da Taça Davis e da Fed Cup, dando sequência àquele que é um dos maiores desejos do seu presidente, o norte-americano David Haggerty.
O primeiro passo para a transformação da prova será dado já no mês de dezembro, quando a ITF abrir candidaturas para que qualquer cidade/país que queira receber as finais da Taça Davis e da Fed Cup, que passarão assim a ser disputadas em campo neutro, ao contrário do que tem acontecido ao longo das últimas décadas.
A ideia principal de Haggerty é transformar a reta final dos Grupos Mundiais das duas provas de seleção numa espécie de ‘Final Four’, com a final em campo neutro a imitar o conceito do Superbowl ou da final da Liga dos Campeões.
Em comunicado, a ITF revela ainda que o formato à melhor de cinco sets nos encontros da Taça Davis poderá igualmente ser revisto, depois de este ano já ter terminado com os sets longos, ao implementar o tiebreak no terceiro (Fed Cup) e quinto (Taça Davis) sets.
- Categorias:
- Fed Cup
- Taça Davis