‘Isnerman’ tiveram match point mas Pavic/Mektic voltaram aos títulos em Roma

Por José Morgado - Maio 15, 2022
mektic-pavic

Nikola Mektic e Mate Pavic, dupla croata que dominou totalmente o circuito de pares em 2021 mas que ainda não tinha vencido qualquer troféu esta temporada, voltou aos títulos este domingo, ao conquistar o ATP Masters 1000 de Roma diante na nova dupla sensação e favoritos do público italiano, John Isner e Diego Schwartzman, ou apenas… Isnerman!

Num encontro emocionante, bem disputado e com um court Pietrangeli completamente cheio, os croatas tiveram match points no segundo set, ainda tiveram de salvar um ponto de encontro no match tie-break final, mas acabaram por levar a melhor por 6-2, 6-7(6) e 12-10 para voltarem aos títulos em vésperas de Roland Garros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1525841357352407047

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com