Isner vai jogar os 103.ºs quartos-de-final da carreira e Borg cai em Bastad

Por José Morgado - Julho 19, 2023

John Isner, de 38 anos, parece estar a reencontrar algum do seu melhor ténis na relva do torneio norte-americano de Newport, onde já foi campeão por quatro vezes no passado. O gigante de 2,08 metros, que na véspera havia interrompido uma série de sete derrotas seguidas no circuito ATP, apurou-se para os quartos-de-final de um torneio do circuito principal pela 103.ª vez na carreira, ao bater o francês Corentin Moutet (74.º), por 6-3 e 6-4 nos ‘oitavos’. Vai defrontar o compatriota Tommy Paul, primeiro cabeça-de-série, na sexta-feira.

Em Bastad, chegou ao fim a caminhada de Leo Borg, filho de Bjorn Borg, de 20 anos, no ATP 250 sueco. O tenista da casa lutou e exibiu-se a bom nível mas acabou derrotado pelo argentino Federico Coria, a reencontrar algum do seu melhor ténis, por 6-4 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt