Isner sobrevive a três tie-breaks pelo segundo dia seguido e passa Nishikori na luta por Londres

Por José Morgado - Outubro 19, 2018

Dois encontros… seis tie-breaks para John Isner no ATP 250 de Estocolmo. Depois de sobreviver a um duelo de mais de duas horas face ao seu compatriota Bradley Klahn na segunda ronda, o gigante de 2.08 metros garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais da prova sueca com mais um triunfo por números semelhantes diante de outro jogador do seu país, Tennys Sandgren, por 7-6(8), 6-7(5) e 7-6(2), em… 2h52 de duelo!

Com este triunfo, John Isner passa para a frente de Kei Nishikori na corrida para Londres, seguindo agora no nono posto, que deverá dar acesso a Londres caso se confirme a desistência de Juan Martín Del Potro, lesionado com gravidade.

9. John Isner, 3020
10. Kei Nishikori, 3000

Isner tem encontro marcado nas meias-finais na capital sueca com o letão Ernets Gulbis. Fabio Fognini e Stefanos Tsitsipas defrontam-se na outra meia-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt