Irmãs Jorge também estão nos ‘oitavos’ do Ladies Open Leiria
O W50 Ladies Open de Leiria viveu esta quarta-feira um dia de grandes emoções, com as irmãs Matilde e Francisca Jorge a garantirem presença nos oitavos de final, mas também com a lesão de Sana Garakani e a eliminação da portuguesa Carla Tomai.
Matilde Jorge, campeã em título e atual 213.ª do ranking mundial, protagonizou um encontro de enorme intensidade frente à norte-americana Carol Young Suh Lee (277.ª). A vimaranense venceu de forma épica por 6-3, 2-6 e 7-5, depois de ter estado a perder por 2-5 na terceira partida…
Inspirada pelo triunfo da irmã, Francisca Jorge entrou determinada frente à espanhola Eva Guerrero Álvarez, co quem já tinha perdido em Santo Domingo. Desta vez, Kika impôs-se por 6-4 e 7-5, confirmando um lugar nos oitavos de final, onde terá pela frente a polaca Urszula Radwanska, ex-top 30 mundial, beneficiada pelo abandono de Garakani, lesionada no joelho direito.
Nos restantes encontros do dia, a russa Alina Korneeva não deu hipóteses a Carla Tomai (6-0, 6-0), a turca Ayla Aksu venceu a letã Elza Tomase (6-0, 6-3) e a norte-americana Jenna Defalco bateu a compatriota Jada Robinson num duelo equilibrado (4-6, 6-3, 7-6[0]). Já a checa Gabriela Knutson derrotou a norte-americana Jamilah Snells por 6-1, 4-6 e 6-1.