This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
IPTL 2016 com muitas baixas de última-hora. Conheça equipas, locais e jogadores
Depois de muitas dúvidas, avanços e recuos, a International Premier League vai mesmo ter uma terceira edição, entre 2 e 11 de dezembro. As cinco equipas de 2015 são reduzidas para quatro, as cinco cidades sede passam a três, e muitas das principais estrelas do circuito já não vão, mas esta liga milionário continua a contar com um elenco que não tem semelhante em qualquer exibição do Mundo.
As regras
- A prova passa por três, em sistema de todos contra todos. As formações vão completar 8 jornadas e as duas primeiras classificadas da fase Round Robin disputam a final, agendada para 11 de dezembro, em Hyderabad.
- Em caso de empate no apuramento dos finalistas, desempata o confronto direto entre as equipas, logo seguido da diferença de jogos ganhos e perdidos.
- Cada confronto é jogado em cinco sets:
- Singulares Masculinos
- Singulares Femininos
- Pares Masculinos
- Pares Mistos
- Singulares Lendas
- Os jogos não têm vantagens (aplica-se o ponto de ouro/decisivo a 40-40) e caso se registe o empate a 5-5, tudo é resolvido num tiebreak normal, com o primeiro jogador ou dupla a fazer 7 pontos a vencer. Caso o tiebreak fique chegue a registar um empate 6-6, o ponto seguinte decide quem vence.
- Cada equipa pode fazer uma substituição por set.
- Caso a equipa que vence o último set esteja a perder no resultado global, o set continua até que a equipa que comanda o resultado global vença mais um jogo ou se registe um empate. Em caso de empate, o vencedor decide-se num Match Tiebreak até aos 10 pontos, mas sem necessidade de haver dois pontos de vantagem.
As equipas
Japan Warriors
- Kei Nishikori
- Fernando Verdasco
- Kurumi Nara
- Jelena Jankovic
- Fernando Gonzalez
- Marat Safin
- Jean-Julien Rojer
Indian Aces
- Feliciano Lopez
- Ivan Dodig
- Eugenie Bouchard
- Thomas Enqvist
- Mark Philippoussis
- Sania Mirza
- Rohan Bopanna
UAE Royals
- Ana Ivanovic
- Tomas Berdych
- Pablo Cuevas
- Martina Hingis
- Goran Ivanisevic
- Thomas Johansson
- Daniel Nestor
Singapore Slammers
- Serena Williams
- Nick Kyrgios
- Marcos Baghdatis
- Kiki Bertens
- Carlos Moya
- Rainer Schuettler
- Marcelo Melo
Datas
2-4 de dezembro – Tóquio
6-8 de dezembro – Singapura
9-11 de dezembro – Hyderabad