Inusitado: chuvas forçam mudança do Challenger de Piracicaba para São Paulo

Por Bola Amarela - Janeiro 31, 2025
gustavo heide
João Pires/Instituto Sports

As fortes chuvas que atingiram Piracicaba nos últimos dias comprometeram as quadras do Clube Cristóvão Colombo e a previsão de mais precipitações nos próximos dias, impossibilitam a continuidade do torneio no local. Diante desse cenário, o Instituto Sports não mediu esforços para garantir a conclusão da competição, mantendo o compromisso assumido com a ATP e atletas ao organizar um evento com premiação de US$ 160 mil e 100 pontos ao campeão.

Para assegurar a realização dos jogos com segurança e permitir que os jogadores cumpram seus compromissos na próxima semana sem abrir mão do Challenger 100 de Piracicaba, a competição será transferida para São Paulo. A partir de sábado (1º), o Brasil Tennis Challenger terá sequência nas quadras cobertas de saibro da Arena Ace.

Agradecemos a compreensão de todos, especialmente do público de Piracicaba, que acompanhou e prestigiou o torneio até aqui. Infelizmente, as condições climáticas são imprevisíveis, mas esperamos retornar em outra oportunidade“, disse a organização em nota.

Leia também:

Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”
Organizadora diz que João Fonseca negou convite para participar de torneio
Wawrinka sobre Djokovic: “Chorava de emoção ao sentir que tinha perdido para um tenista perfeito”

Quatro jogos das oitavas de final ainda não foram encerrados, incluindo o de Gustavo Heide (174º), único brasileiro ainda vivo no torneio — ele lidera por 6-3 1-1 contra Gabriel Debru (249º)