Insólito: Roma revela quando joga Federer e… duplica preço dos bilhetes

Por José Morgado - Maio 12, 2019
roger-federer-madrid-open
Tennis – ATP 1000 – Madrid Open – The Caja Magica, Madrid, Spain – May 9, 2019 Switzerland’s Roger Federer celebrates winning his third round match against France’s Gael Monfils REUTERS/Susana Vera – RC1B6E55FAB0

Roger Federer está de regresso a Roma três anos depois. O suíço anunciou no sábado que ia competir no ATP Masters 1000 da capital italiana e este domingo ficou a saber-se que o seu encontro de estreia será na quarta-feira, face ao vencedor do encontro entre o português João Sousa e o norte-americano Frances Tiafoe.

Ora perante este anúncio, a Federação Italiana de Ténis decidiu duplicar o preço dos bilhetes ainda disponíveis para o Court Central na quarta-feira, com uma justificação, no mínimo, curiosa. “Queremos premiar os adeptos que compraram mais cedo, sem precisarem de saber que o Federer vinha. É uma forma de valorizar quem comprou atempadamente.”

Em 2018, o torneio de Roma bateu recordes de assistência e a Federação Italiana congratulou-se na altura pelo facto de a prova não viver de nomes como Federer para bater recordes. Mas agora… o discurso mudou.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt