Insólito. Alexei Popyrin passou o qualifying em Acapulco jogando apenas… um set

Por José Morgado - Fevereiro 25, 2019

Há fins de semana… de sorte. Alexei Popyrin viveu um deles em Acapulco, ao passar a fase de qualificação do ATP 500 mexicano passando muito menos tempo em campo do que certamente imaginaria. O jovem australiano de apenas 19 anos, que surpreendeu tudo e todos durante a última edição do Australian Open, em janeiro, jogou apenas um set para avançar rumo ao quadro em Acapulco.

No sábado, ganhou o primeiro set diante do espanhol Roberto Ortega Olmedo, que desistiu logo após devido a lesão; este domingo, nem entrou em court, porque o seu compatriota Bernard Tomic, finalista em Acapulco 2016, desistiu antes do encontro. Não há memória de ter acontecido algo semelhante ao mais alto nível no circuito masculino…

No entanto, se o fim-de-semana lhe correu na perfeição, a semana já não começou tão bem. É que no sorteio de colocação dos qualifiers, o austaliano apanhou… com Alexander Zverev, o segundo cabeça-de-série da prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt