This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Íñigo Cervantes: «Há dois anos estava numa cadeira de rodas e agora sou o 72º do ranking»
Íñigo Cervantes foi o jogador espanhol da semana no mundo do ténis. O tenista do País Vasco sagrou-se campeão das ATP Challenger Tour Finals pela primeira vez na sua carreira e termina o ano no melhor ranking de sempre: 72º.
“Estes números mostram que foi uma grande temporada. Há dois anos estava numa cadeira de rodas, incapaz de bater uma bola com a raquete depois de duas operações seguidas à anca. E agora desfruto do meu melhor ranking. Assim é o ténis.” comentou Cervantes em entrevista à página web do Barcelona Open Banc Sabadell.
O espanhol esteve mais de um ano fora dos courts devido a quatro operações em oito meses: além da citada dupla operação à anca, foi também operado ao cotovelo e ao tendão de Aquiles. Estas operações afastaram-no do circuito no melhor momento da sua carreira, em 2013.
Apesar de todas estas contrariedades, Cervantes conseguiu ultrapassá-las e em 2016 aspira a mais do que em 2015: “No próximo ano tenho que fixar objetivos maiores e espero jogar melhor dia após dia.”
Na final disputada no domingo, em São Paulo, Cervantes impôs-se ao também espanhol Daniel Muñoz de la Nava.
“Jogámos quatro dias antes, na fase de grupos e também foi um encontro muito equilibrado. Acho que na final eu tinha mais pressão do que ele. Tinha vencido quatro encontros e tinha jogado uma meia-final muito dura no dia em que ele pôde descansar por causa da desistência do Guido Pella. O ténis é muito duro, Após o primeiro set, pensava que poderia ser um encontro fácil mas um break no segundo parcial acabou por igualar tudo. No terceiro set tive a sorte de salvar dois matchpoints. Felizmente consegui recompor-me e lograr a vitória que significa muito para mim.”
Agora o espanhol já tem ranking suficiente para entrar diretamente em todos os Grand Slams do ano.
- Categorias:
- Sem categoria