Ingrid Martins vence final de dois dias e fatura primeiro título WTA em Bad Homburg

Por Bruno da Silva - Julho 2, 2023
ingrid martins campea bad homburg
Divulgação/WTA

A brasileira Ingrid Martins comemorou na manhã deste domingo (2) seu primeiro título no circuito WTA. Em final que começou no dia anterior e foi interrompido pela chuva, ela e a belarussa Lidziya Marozava bateram as experientes Eri Hozumi e Monica Niculescu e faturaram o WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha. Elas anotaram 6-0 e 7-6(3), em 1h29.

A partida foi interrompida quando a brasileira e a belarussa lideravam por 3-0 no primeiro set. Na retomada, apesar de games equilibrados, Martins/Marozava fecharam o set com um ‘pneu’, salvando break points em todos os games de serviço.

O segundo set foi bem diferente, com as sacadoras se impondo e nenhuma quebra de saque. Marozava/Martins não enfrentaram break points, enquanto Hozumi/Niculescu salvaram três, incluindo um set point no décimo game. No game desempate, porém, a brasileira e a belarussa abriram rapidamente 5-0 e fecharam a partida no terceiro match point.

Com o primeiro título em nível WTA, Ingrid garante a entrada inédita no top 60 da WTA. Ela e Marozava agora seguem para Wimbledon aguardando três desistências para entrar na chave principal.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.