Ingrid Martins vai à semi no WTA de San Luis Potosí, no México
Com mais uma virada, a atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Ingrid Martins, 94ª do mundo nas duplas e terceira do Brasil, se classificou, na noite desta quinta-feira (30), para a semifinal do WTA 125 de San Luis Potosí, no México, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 115 mil.
A carioca e a taiwanesa Fang Wu superaram a dupla da australiana Olivia Tjandramulia e da americana Ingrid Neel por 2-6, 6-3 e 10-5 e vão buscar vaga na final contra as vencedores do jogo entre a dupla cabeça de chave 4, a espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz, e a dupla da grega Despina Papamichail e a argentina Nadia Podoroska. Ingrid volta a jogar apenas na sexta-feira (31)
“Não começamos muito bem, mas o tênis é assim, às vezes mesmo se sentir bem pensamos positivo dentro de quadra e acreditando, foi o que fizemos. Conseguimos jogar bem no final e fazer o que sabemos fazer de melhor e ficamos ativas para aproveitar as oportunidades que vieram. É pegar essa confiança para o próximo jogo”, disse Martins que já havia virado na estreia na vitória sobre as principais favoritas, as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls.