Ingrid Martins perde na estreia e é eliminada na chave de duplas na Tailândia
A brasileira Ingrid Martins e a japonesa Nao Hibino se despediram da chave de duplas do WTA 250 de Hua Hin, na Tailândia. Nesta terça-feira (30), a parceria foi superada pela indonésia Aldila Sutjiadi e pela japonesa Miyu Kato por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 7-5, em 1h24 de partida.
No primeiro set, Sutjiadi e Kato não tiveram dificuldades para vencer. Isso porque a dupla abriu 2 a 0 antes de perder o único game na parcial. Na sequência, foram duas quebras de serviço para concluir em 6 a 1, em 25 minutos.
Leia também:
- — Djokovic reflete: “Quantos na história são capazes de fazer o que fiz?”
- — Medvedev lidera lista de excelente nível no ATP 500 de Dubai
- — Moya sobre retorno de Nadal: “Se vissem vídeos dos primeiros treinos em agosto…”
Contudo, já no segundo set, o jogo mudou de rumo e passou a ser equilibrado. Ingrid e Hibino saíram atrás, mas viraram e chegaram a abrir 5 a 3 no placar. No entanto, as adversárias venceram três games seguidos, viraram o jogo e levaram a decisão para o tie-break. Sendo assim, o duelo foi concluído por 7-6, em 59 minutos.
“O segundo set foi decidido nos detalhes. Enfrentamos um jogo duro. Mas me senti melhor em quadra, estou trabalhando firme nos treinos. Então é seguir neste ritmo e continuar aprendendo com esses jogos, nas decisões, e partir para o próximo”, disse Ingrid Martins, que fez apenas o segundo jogo em 2024.
PRÓXIMA ETAPA
Depois da eliminação na Tailândia, Ingrid Martins agora foca no WTA de Doha, no Catar. A brasileira jogará ao lado da taiwanesa Fang-Hsien Wu.