Ingrid Martins cai na estreia de duplas do WTA 1000 de Montreal

Por Marcela Linhares - Agosto 7, 2023
Ingrid Martins
Divulgação

Jogando ao lado de Lidziya Marozava, Ingrid Martins foi derrotada na estreia do WTA 1000 de Montreal. A brasileira estava fazendo sua primeira participação na chave principal de WTA 1000 quando foi superada por Shuko Aoyama e Ena Shibahara com parciais de 6-3, 3-6 e 10 a 4.

Apenas uma quebra no segundo game foi suficiente para Aoyama e Shibahara administrarem a vantagem e fecharem a parcial inaugural por 6-3 em 41 minutos. A dupla japonesa ainda conseguiu incomodar o saque da dupla brasileira no oitavo game tendo duas oportunidades de vencer o set, mas só concluíram no game seguinte.

Depois de salvar quatro break points em seus dois primeiros games de saque, Martins/Marozava conseguiram quebrar o saque das adversárias pela primeira vez na partida chegando a liderar por 4-1. A parcial até contou com mais uma quebra para cada lado, mas isso não afetou a dupla da brasileira que sacou para o set em 5-3 e fechou na primeira oportunidade.

No match tie-break, Aoyama/Shibahara não ficaram atrás no placar em nenhum momento. A dupla japonesa conquistou um mini break logo no segundo ponto e soube aproveitar os momentos de saque da dupla da brasileira. Das sete vezes que a dupla de Ingrid sacou no set decisivo, não conseguiu pontuar em seis oportunidades. Vendo a dupla adversária vencer cinco dos últimos seis pontos, a parcial foi encerrada em 10 a 4 em 1h39.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.