This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inglório: campeão das cadeiras de rodas forçado a abandonar após mudança nas regras
Alfie Hewett, jovem de apenas 22 anos que tem sido uma das principais estrelas do ténis em cadeira de rodas nos últimos anos, com títulos de Grand Slam e uma medalha paralímpica, ficou a saber que 2020 terá de ser a sua última temporada no circuito mundial.
O jovem britânico, campeão do Australian Open ao lado do compatriota Gordon Reid, tem o Síndrome de Legg-Calvé-Perthes, uma doença degenerativa da articulação da anca, em que ocorre destruição da cabeça do fémur por falta de vascularização, mas as novas normas da Federação Internacional de Ténis defendem que a sua deficiência não é suficiente para ser elegível para o circuito de cadeira de rodas.
“Dizem-me que só posso competir se tiver uma doença total nas minhas duas pernas e por isso não poderei competir mais. Estou muito triste porque amo o ténis, mas tenho de aceitar. Não posso competir em cima dos meus pés, pelo que é muito complicado para mim aceitar”, confessou Hewett, que admitiu ter chorado nos balneários depois de competir na Austrália pela última vez.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=IlBcX0hR_Yc
A classificação de deficiência é um tema controverso em muitos desportos paralímpicos e é possível que a decisão da ITF ainda seja corrigida de forma a que Hewett possa continuar a jogar.
- Categorias:
- ATP World Tour