Inesquecível! Krejcikova vence em pares e faz a primeira dobradinha em Paris desde 2000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 13, 2021

Um torneio que nunca irá esquecer! Barbora Krejcikova juntou o título de pares ao de singulares e fez história, ao tornar-se na primeira jogadora a conquistar a dobradinha em Roland Garros desde 2000. A checa de 25 anos juntou-se a Katerina Siniakova e fechou duas semanas de absoluto sonho, ao conquistar o terceiro Major da carreira na variante de pares.

Krejcikova e Siniakova, segundas cabeças-de-série, não tiveram dificuldades para bater a dupla formada pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands e pela polaca Iga Swiatek, ao vencerem por 6-4 e 6-2. As checas estiveram sempre no controlo e gastaram pouco mais de duas horas para colocar um ponto de exclamação nessa terceira caminhada gloriosa, depois das conquistas de Roland Garros e Wimbledon, ambas em 2018.

Desta forma, Krejcikova torna-se na primeira mulher a fazer a dobradinha em Paris desde que Mary Pierce alcançou esse feito em 2000, ao passo que era algo que não acontecia em torneios do Grand Slam desde que Serena Williams o fez em Wimbledon’2016.

Pedro Gonçalo Pinto