This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inês Murta regista primeiro triunfo de 2016 na Tunísia
Inês Murta, número dois portuguesa e 795.ª classificada da hierarquia mundial, somou esta quarta-feira a sua primeira vitória do ano em provas internacionais e apurou-se para os oitavos de final do torneio ITF de Hammamet, na Tunísia, que oferece aos participantes um total de 10 mil dólares em prémios. A algarvia de 18 anos surpreendeu a sétima cabeça de série, a britânica Mirabelle Njoze, e venceu por 6-4 e 7-5, em 1h42.
Nos oitavos de final, a irmã de André Gaspar Murta tem pela frente a italiana Jasmin Ladurner, 994.ª da classificação WTA, que na estreia triunfou em parciais diretos. As duas jogadoras nunca se defrontaram anteriormente no circuito profissional.
Na variante de pares, Inês Murta, a jogar ao lado da romena Cristina Adamescu, defende o estatuto de terceira cabeça de série da competição tunisina e discute ainda hoje o acesso aos quartos de final. Murta e Adamescu encontram na primeira ronda a italiana Beatrice Lombardo e a húngara Vanda Lukacs.
- Categorias:
- ITF