Inês Fonte, 17 anos, exulta após primeira vitória na Fed Cup: «Vou sempre recordar este dia»

Por José Morgado - February 9, 2019
Maria Inês Fonte, de 17 anos, alcançou este sábado a sua primeira vitória da carreira na seleção portuguesa da Fed Cup e logo no encontro decisivo do Playoff de Permanência no Grupo 2 da Zona Europa/África da prova, que decorreu no Luxemburgo durante esta semana. A tenista da Maia juntou-se à vimaranense Francisca Jorge, de 18 anos, para garantirem que Portugal vai voltar a disputar o Grupo 2 em 2020.
“É um dia que vou sempre recordar. Uma alegria imensa e um orgulho enorme na equipa por alcançarmos o objetivo principal. Apesar de todas as dificuldades e contratempos há um sentimento de missão cumprida e um desejo de no futuro fazer mais e melhor”, confessou após alcançar uma das vitórias mais especiais da sua carreira.
Maria Inês Fonte já tinha sido convocada para o Grupo 1, em 2018, mas só se estreou na prova em 2019, já no Grupo 2. Disputou três encontros de pares e um de singulares.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.