This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Indoor Oeiras Open 1: quatro portugueses em ação no dia de Ano Novo
Ano Novo, época nova: 2023 começa este domingo com um torneio ATP Challenger 50 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras. Entre os dias 1 e 8 de janeiro, o Indoor Oeiras Open 1 será disputado na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor e contará com a participação de 10 tenistas portugueses.
João Domingues (287.º classificado no ranking ATP) foi o único tenista portuguesa a obter entrada direta no quadro principal do torneio, mas recebeu a companhia de três compatriotas que foram galardoados com wild cards: Pedro Sousa (494.º), Gonçalo Oliveira (507.º) e Jaime Faria (589.º).
O lituano Ricardas Berankis (168.º) optou por não fazer a viagem até à Austrália e será o primeiro cabeça de série do Indoor Oeiras Open, seguido do britânico Jay Clarke (240.º). O torneio conta ainda com a presença do francês Pierre-Hugues Herbert (305.º), ex-número 36 mundial de singulares e um autêntico especialista na variante de pares — foi número dois e conquistou praticamente tudo o que há para conquistar, desde os quatro torneios do Grand Slam ao ATP Finals e a Taça Davis.
Já no qualifying estarão presentes outros quatro jogadores “da casa”: Pedro Araújo (653.º), Henrique Rocha (850.º), Fábio Coelho (896.º) e Francisco Rocha (1015.º), todos eles em ação já a partir de domingo, na primeira de duas rondas que valem o acesso ao quadro principal.
A variante de pares contará com sete tenistas lusos em ação, entre os quais o número um nacional Francisco Cabral. 54.º classificado no ranking ATP de pares, o portuense alinhará ao lado de Jaime Faria, com quem se sagrou campeão nacional neste mesmo palco há cerca de um mês, e os dois enfrentarão os compatriotas Fábio Coelho e Gonçalo Falcão.
O grupo de jogadores portugueses presentes no quadro fica completo com o duelo entre a dupla composta por João Domingues e Pedro Sousa contra Gonçalo Oliveira e o suíço Luca Margaroli.
O primeiro de dois torneios ATP Challenger organizados em Portugal para abrir a temporada de 2023 arranca este domingo às 11 horas. Já o Oeiras Indoor Open 2, da categoria Challenger 75, acontecerá no mesmo local de 8 a 14 de janeiro.
- Categorias:
- Portugal