Indian Wells também deverá ser cancelado em 2021
Há 9 meses, o cancelamento do torneio de Indian Wells na véspera do início foi a primeira grande ‘bomba’ desportiva relacionada com o coronavírus. Centenas de jogadores, treinadores e staff já estavam no deserto da Califórnia quando tudo foi cancelado, com o circuito a parar… até agosto.
Agora, o BNP Paribas Open, para muitos considerado uma espécie de ‘quinto Grand Slam’, prepara-se para confirmar o cancelamento por mais um ano… com três meses de antecedência. As apertadas medidas decretadas pelo governo californiano — estado onde a situação da pandemia está muito complicada — deverão inviabilizar a realização do evento, que já não deverá aparecer no calendário provisório para os primeiros três meses, que vai ser divulgado pelo ATP e pelo WTA nos próximos dias.
Com o desaparecimento de um ATP e WTA 1000 do calendário, os dois circuitos tenterão minimizar o impacto para os seus jogadores, sendo a adaptação de categoria de outros eventos uma possibilidade. Roterdão, Acapulco ou Dubai, por exemplo, são alguns dos torneios masculinos que poderão ser promovidos excecionalmente de categoria na nova reformulação.