This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Indian Wells pode ser só o primeiro: Miami e Monte Carlo em risco
Era uma questão de tempo até o ténis ser fortemente afetado pelo Coronavírus. Depois do adiamento e cancelamento de vários jogos de futebol, feiras internacionais e festivais de música, o torneio de Indian Wells, considerado por muitos como o ‘quinto Grand Slam’, foi cancelado no domingo à noite por questões de segurança e após instrução médica do governo da região.
O torneio de Indian Wells foi cancelado de véspera após confirmado um primeiro caso de Covid19 na região, mas na zona de Miami, onde será disputado o próximo grande evento, a partir de 23 de março, há ainda mais casos. O festival ‘Ultra’, de música eletrónica, foi cancelado. Realiza-se a 20 minutos do HardRock Stadium, palco do Miami Open…
Depois, o circuito segue para a Europa, onde o cenário não é melhor: em Monte Carlo, perto da fronteira com o Norte de Itália (onde há milhares de infetados e centenas de mortos), todos os eventos públicos com mais de 1000 pessoas estão proibidos. Em Espanha e França o cenário está melhor… mas não muito.
Em Portugal, país que recebe o Millennium Estoril Open de 25 de abril a 3 de maio, estão confirmados apenas 30 casos e todos de infeção ligeira.
Uma coisa é certa: depois daquilo que aconteceu em Indian Wells, os torneios seguintes tentarão reagir mais rápido para evitar que se repita o cenário de os tenistas viajarem até aos locais, pagarem alojamentos e viagens e ficarem de mãos a abanar…
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA