Indian Wells não se jogava sem ninguém do Big Three desde que Federer andava… em qualifyings
Já se sabia que Roger Federer e Rafael Nadal não iam jogar o Masters 1000 de Indian Wells neste mês de outubro, mas Novak Djokovic também desistiu do torneio e deixou aquele que é considerado como o quinto Grand Slam sem qualquer membro do Big Three. Um sinal dos tempos, uma vez que é preciso recuar a 2000 para descobrir a última vez que o agora designado BNP Paribas Open não teve Federer, Nadal ou Djokovic.
É fácil entender o porquê de Rafa e Nole não terem estado nessa edição, uma vez que ainda nem sequer eram profissionais e não tinham chegado ao ATP Tour. Quanto a Federer, o campeoníssimo suíço até jogou essa edição do torneio como 1.º cabeça-de-série… da fase de qualificação. Roger estreou-se na segunda ronda e perdeu com o indiano Leander Paes, por 5-7, 6-1 e 6-4.
Diga-se que, desde 2000, Federer e Djokovic conquistaram cinco títulos cada (um recorde), Federer disputou nove finais (um máximo também), enquanto Nadal se sagrou campeão em três ocasiões.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-desiste-de-indian-wells-e-aumenta-duvidas-sobre-se-vai-competir-mais-em-2021/