Incrível: tenista francês constrói court de ténis em casa com as suas próprias mãos

Por José Morgado - Maio 9, 2020
arthur

Estes meses de combate à covid-19 são de enorme desafio para todos e os tenistas não têm sido naturalmente exceção. Alguns deles têm-se visto impedidos de treinar pelos governos dos seus países e aqueles que não têm a felicidade de ter courts em casa não estão a poder bater na bola com regularidade. Mas quem não tem… pode ser construir.

Foi exatamente isso que fez Arthur Reymond, jovem de 21 anos e ocupa o 589.º posto do ranking mundial. Na companhia do seu pai, Arthur construiu um court, que na verdade existia há algumas décadas mas estava completamente abandonado. E fizeram-no com as suas próprias mãos!

“Foi pura felicidade quanto acabámos. Ao início pensávamos que íamos ter um trabalho mais simples, mas depois descobrimos que certas raízes de plantas que se tinham instalado no court eram maiores do que bolas de ténis”, contou o jovem tenista ao ‘L’Equipe’. “Posso garantir que o court está perfeito, em ressaltos irregulares. E acartar sacos e carrinhos de terra até foi bom para ganhar massa muscular…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisLegende/status/1258671703636525057

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt