INCRÍVEL: Stearns se recupera de 0-5 30-40 no terceiro set rumo às semis em Rabat

Por Bruno da Silva - Maio 23, 2024
stearns rabat
Divulgação/WTA

Peyton Stearns, jovem de 22 anos que está atualmente no 81º posto do ranking mundial, operou uma das grandes viradas da temporada nesta quinta-feira (23) para avançar às semifinais do WTA 250 de Rabat, no Marrocos. A norte-americana perdia o segundo set por 0-5 e 30-40 no terceiro set… mas venceu!

Para aumentar o feito, a vitória de Stearns veio diante da atual campeã do torneio, Lucia Bronzetti (48º). O placar final do duelo, que durou 2h47, foi de 6-4, 4-6 e 7-5 para a norte-americana. A italiana teve um match point no sexto game e outro no décimo e ainda teve quatro break points com a rival servindo em 5-5, mas não conseguiu fechar o jogo.

Após o jogo, Stearns disse que, quando estava perdendo por 0-5, já tinha dito a si mesma que tinha perdido e tentou tratar o jogo como um treino. Deu certo. “De alguma forma eu encontrei um jeito de vencer. Eu disse para mim mesma para colocar as bolas do outro lado e fazer ela merecer a vitória. Estava livre e funcionou“, explicou.

Leia também:

Veja a chave masculina completa de Roland Garros com grandes jogos logo na abertura
Djokovic coloca um tenista à frente de todos como favorito em Roland Garros
Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai nas quartas em Strasbourg

Stearns encara nas semifinais a búlgara Viktoriya Tomova (84ª) em busca de sua segunda final em nível WTA, a primeira desde o vice em Bogotá 2023.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.