Incrível: Schmiedlova bate a campeã de Wimbledon e está nas ‘meias’ em Paris
É uma das histórias mais surpreendentes de sempre em Jogos Olímpicos de Ténis. Anna Karolina Schmiedlova, de 29 anos, confirmou esta quarta-feira o melhor resultado da sua carreira, ao qualificar-se para as meias-finais em Paris. Depois de eliminar a finalista de Roland Garros e Wimbledon nos ‘oitavos’, Jasmine Paolini, a eslovaca, atual 67.ª do ranking mundial, passou agora por cima da checa Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon e grande favorita à final nesta parte inferior do quadro, por 6-4 e 6-2, num encontro que dominou por completo.
A eslovaca, que quando apareceu há mais de uma década no top 100 prometia mais do que aquilo que acabou por ser, derrotou Krejcikova (10.ª WTA) em 1 hora e 29 minutos, impondo a sua superior consistência e variação de jogo na linha de fundo perante uma adversária que vinha de 10 vitórias consecutivas mas que pareceu estar com pouca ‘gasolina no depósito’.
Schmiedlova aguarda por Donna Vekic ou Marta Kostyuk nas meias-finais de quinta-feira, ao passo que Krejcikova persegue agora somente uma medalha em pares.