Incrível: Schmiedlova bate a campeã de Wimbledon e está nas ‘meias’ em Paris

Por José Morgado - Julho 31, 2024
schmiedlova

É uma das histórias mais surpreendentes de sempre em Jogos Olímpicos de Ténis. Anna Karolina Schmiedlova, de 29 anos, confirmou esta quarta-feira o melhor resultado da sua carreira, ao qualificar-se para as meias-finais em Paris. Depois de eliminar a finalista de Roland Garros e Wimbledon nos ‘oitavos’, Jasmine Paolini, a eslovaca, atual 67.ª do ranking mundial, passou agora por cima da checa Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon e grande favorita à final nesta parte inferior do quadro, por 6-4 e 6-2, num encontro que dominou por completo.

A eslovaca, que quando apareceu há mais de uma década no top 100 prometia mais do que aquilo que acabou por ser, derrotou Krejcikova (10.ª WTA) em 1 hora e 29 minutos, impondo a sua superior consistência e variação de jogo na linha de fundo perante uma adversária que vinha de 10 vitórias consecutivas mas que pareceu estar com pouca ‘gasolina no depósito’.

Schmiedlova aguarda por Donna Vekic ou Marta Kostyuk nas meias-finais de quinta-feira, ao passo que Krejcikova persegue agora somente uma medalha em pares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com