INCRÍVEL! João Sousa vira de 0-4 no terceiro set e avança em Girona
João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, mostrou esta quarta-feira no Challenger de Girona, como se ainda fosse preciso, o enorme guerreiro que ainda é, ao qualificar-se para a segunda ronda do quadro principal do torneio catalão, no qual havia entrado há dois dias como lucky loser, após perder no qualifying.
O vimaranense de 34 anos (celebra 35 no sábado, dia em que arranca o Millennium Estoril Open), que está a preparar a sua despedida dos courts neste evento, derrotou na primeira ronda o jovem britânica Felix Gill (334.º ATP), por 7-6(6), 4-6 e 6-4, num encontro de quase três horas com contornos épicos, em que esteve a perder por 0-4 (!) na terceira partida, com ponto para 0-5. Tudo isto é ainda mais incrível tendo em conta que até ao 0-4 no terceiro set Sousa não tinha quebrado o serviço de Gill por nenhuma ocasião!
Sousa, atual 278.º ATP, vai defrontar na segunda ronda o espanhol Alejandro Moro Canas, que surpreendeu o compatriota Albert Ramos Vinolas na primeira ronda.