This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
INCRÍVEL! João Sousa vira de 0-4 no terceiro set e avança em Girona
João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, mostrou esta quarta-feira no Challenger de Girona, como se ainda fosse preciso, o enorme guerreiro que ainda é, ao qualificar-se para a segunda ronda do quadro principal do torneio catalão, no qual havia entrado há dois dias como lucky loser, após perder no qualifying.
O vimaranense de 34 anos (celebra 35 no sábado, dia em que arranca o Millennium Estoril Open), que está a preparar a sua despedida dos courts neste evento, derrotou na primeira ronda o jovem britânica Felix Gill (334.º ATP), por 7-6(6), 4-6 e 6-4, num encontro de quase três horas com contornos épicos, em que esteve a perder por 0-4 (!) na terceira partida, com ponto para 0-5. Tudo isto é ainda mais incrível tendo em conta que até ao 0-4 no terceiro set Sousa não tinha quebrado o serviço de Gill por nenhuma ocasião!
Sousa, atual 278.º ATP, vai defrontar na segunda ronda o espanhol Alejandro Moro Canas, que surpreendeu o compatriota Albert Ramos Vinolas na primeira ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour