Incrível! Fora do top 200 e aos 33 anos, Bagnis brilha em Córdoba e está na sua segunda final
O ténis continua a dar-nos exemplos de que vale sempre a pena acreditar. Que o diga Facundo Bagnis. O argentino de 33 anos iniciou a semana em Córdoba na fase de qualificação e como número 207 do ranking ATP aos 33 anos, mas seis encontros depois… está na sua segunda final ATP da carreira!
Ainda por cima sem perder sets em todos esses encontros, Bagnis continua a viver um autêntico conto de fadas na sua Argentina, carimbando o acesso à final depois de superar o compatriota Federico Coria (93.º), vice-campeão em título, com os parciais 6-3 e 7-5, ao cabo de quase duas horas. Bagnis, que chegou a ser número 55 do Mundo em 2016, ainda foi quebrado a servir para fechar o encontro, mas aguentou os nervos e carimbou o triunfo.
Leia também:
- — Vonn deixa mensagem emocionante a Federer: «Digam o que disserem os números, és o GOAT»
- — Kyrgios treina duro no ginásio: regresso mais próximo?
- — Rybakina descobre fórmula para bater Samsonova e está na final em Abu Dhabi
Sem querer acreditar no que tinha alcançado, Bagnis assinou mesmo a sua segunda final ATP da carreira, depois de ter perdido a de Santiago em 2021 frente a Cristian Garín. Com 17 títulos Challenger no bolso, um deles este ano, agora procura o primeiro a este nível, sendo que já tem a reentrada no top 140 garantida. Resta saber se terá pela frente Sebastian Baez ou Luciano Darderi.