INCRÍVEL: Cerundolo, 19 anos e 335.º ATP, conquista título em Córdoba no seu primeiro quadro principal

Por José Morgado - Março 1, 2021

Juan Manuel Cerundolo, jovem de apenas 19 anos que ocupa o 335.º posto do ranking ATP e nunca tinha jogado um único quadro principal ATP em todo a sua vida, concluiu este domingo da melhor maneira possível uma semana que foi um verdadeiro conto de fadas e conquistou o Córdoba Open, tornando-se no primeiro tenista desde abril de 2004 (Santiago Ventura, em Casablanca) a vencer o título no seu primeiro quadro principal ATP.

Na final da prova, Cerundolo derrotou o mais experiente e cotado espanhol Albert Ramos, número 47 ATP, por 6-0, 2-6 e 6-2, em duas horas de um encontro que ele jamais esquecerá e que contou com público nas bancadas, autorizado para este fim-de-semana final na prova argentina.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CordobaOpen/status/1366179916182659076

Com este resultado, Cerundolo vai subir mais de 150 lugares no ranking ATP, para o 181.º posto da classificação ATP. Ramos, por seu turno, vai subir apenas uma posição para o 46.º posto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt