Impressionante: Djokovic agora lidera o confronto direto frente a todos os membros do atual top 10

Por José Morgado - Novembro 14, 2018
djokovic

Novak  Djokovic está acima de todos os jogadores, e não apenas no ranking. Depois de derrotar de forma imperial Alexander Zverev na O2 Arena, em Londres, esta quarta-feira, que o garante praticamente nas meias-finais do ATP World Tour Finals, o sérvio de 31 anos sobe para 100 por cento o nível eficácia diante de todos elementos do top 10.

Até ao embate desta tarde, o número um mundial estava em pé de igualdade com o alemão de 21 anos, com uma derrota e uma vitória, mas lidera agora por 2-1. A maior vantagem que Djokovic regista é frente a Cilic, tendo vencido 16 vezes e sofrido apenas duas derrotas. Destaque para o frente-a-frente com os seus dois maiores rivais, Rafael Nadal e Roger Federer.

Outro dos dados curiosos que se retira dos número abaixo é que Djokovic perdeu pelo menos uma vez com todos os dez melhores jogadores da atualidade.

OS CONFRONTOS DIRETOS

Contra #2 Nadal 27-25

Contra #3 Federer 25-22

Contra #4 Del Potro 15-4

Contra #5 Zverev 2-1

Contra #6 Anderson 7-1

Contra #7 Cilic 16-2

Contra #8 Thiem 5-2

Contra #9 Nishikori 15-2

Contra #10 Isner 9-2

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt