IMG fecha compra de Madrid e Rio Open pode ser vendido

Por Bola Amarela - Abril 2, 2022
rio-open

A IMG, empresa que detém o Rio Open, fechou a compra do ATP Masters 1000 de Madrid — até agora detido pelo milionário romeno Ion Tiriac –, o que pode complicar a vida do maior torneio da América do Sul. É que o ATP impede que a mesma empresa seja detentora da maioria de dois torneios de topo do circuito (ATP Masters 1000 ou 500) e a IMG também tem Miami, pelo que terá de vender o Rio Open ou baixar a categoria da prova carioca.

A notícia é avançada pelo site ‘iol’ e pelo jornalista Alexandre Cossenza, que conta que o Rio Open é propriedade de duas empresas: a IMG possui 50%, enquanto a outra metade pertence à IMM, uma joint venture da própria IMG com a Mubadala, que é um grupo de investimento sediado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. É a IMM, cujo CEO é o ex-velejador e empresário brasileiro Alan Adler, que toca, na prática, o dia a dia do Rio Open.

O mesmo site apurou que Adler esteve na Flórida nos últimos dias, durante o Miami Open, para conversar com executivos e encontrar uma maneira de seguir viabilizando o torneio no Rio de Janeiro.

Bola Amarela