Idanha conta com 14 portugueses no quadro principal, incluindo o regresso de… Tiago Cação
O ténis português estará em força no quadro principal do primeiro de dois torneios ITF M25 de Idanha-a-Nova, que arranca esta terça-feira, com 14 jogadores da casa entre os 32 participantes.
Entre os apurados destaca-se Tiago Cação, que regressou ao circuito profissional mais de três anos depois e garantiu presença no quadro com duas vitórias autoritárias no qualifying. O penichense, atualmente com 27 anos e ex-número 395 ATP, superou o compatriota Tiago Boschmans por 6-1 e 6-3, e, já esta segunda-feira, o espanhol Alejandro Lopez Escribano por idênticos 6-1 e 6-3. Foi a primeira participação internacional desde julho de 2022, altura em que optou por seguir a carreira de treinador no Luxemburgo. Agora, aposta novamente na competição, defrontando na primeira ronda o também português Rodrigo Fernandes.
Além de Cação, também João Portugal, Guilherme Valdoleiros e José Freitas venceram no qualifying e juntam-se aos jogadores já previamente apurados, nos quais entre os portugueses se destaca Pedro Araújo, terceiro cabeça-de-série na Beira Baixa.