Hyeon Chung volta a vencer um encontro num Challenger ou ATP… cinco anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 29, 2024

Não é fácil encontrar um tenista com mais azar no que a lesões diz respeito do que Hyeon Chung. Agora com 28 anos, o sul-coreano ocupa o 1473.º posto do ranking ATP, depois de ter sido top 20 e semi-finalista do Australian Open, mas está a tentar regressar uma vez mais e conseguiu um primeiro feito: voltar a vencer um duelo num quadro principal Challenger ou ATP, algo que não acontecia… desde 2019!

Nesse ano, Chung venceu nos dois escalões, mas desde então tem estado em branco até agora passar a primeira ronda no Challenger de Seul. O sul-coreano bateu o compatriota Chung Yung-Seon (704.º), por 7-5 e 6-3, e agora vai medir forças com o australiano Li Tu (184.º). Um desafio para testar o nível que apresenta nesta altura.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt