Humbert joga muito e conquista em Antuérpia o segundo título da carreira

Por José Morgado - Outubro 25, 2020
humbert

Ugo Humbert, jovem francês de 22 anos que ocupa a 38.ª posição do ranking mundial e tem vivido — de longe — a melhor temporada da sua carreira (antes e depois da paragem pandémica), conquistou este domingo o seu segundo título ATP da carreira, nove 11 meses depois do primeiro, em Auckland, na primeira semana desta temporada que está a ser marcante para a sua vida.

O jovem gaulês, que depois de uma excelente época de terra batida (oitavos-de-final em Roma e ‘quartos’ em Hamburgo) desiludiu ao perder na primeira ronda em Roland Garros, recompôs-se rapidamente para conquistar o título no ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, batendo na final o seu jovem contemporâneo da Austrália Alex De Minaur — 21 anos e 29.º ATP — por 6-1 e 7-6(4), em 1h38 e com uma grande exibição. O francês é o sexto tenista a ganhar pelo menos dois títulos em 2020, depois de Novak Djokovic (4), Andrey Rublev (4), Gael Monfils (2), Cristian Garín (2) e Rafael Nadal (2).

Humbert vai subir ao seu melhor ranking de carreira e fica à porta do top 30 — 32.º –, ao passo que De Minaur reentra no top 25 (25.º) depois de já ter sido 18.º no início deste ano. O australiano segue agora para Viena e defronta Daniil Medvedev na primeira ronda do ATP 500 austríaco. Já Humbert descansa uma semana antes do Masters 1000 de Paris.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.