Huesler: «É lindo ver Roger Federer treinar»

Por José Morgado - Julho 30, 2018

Marc Andrea Huesler, jovem suíço de apenas 22 anos que esta semana alcançou a sua primeira vitória ATP da carreira em Gstaad — acabou eliminado na segunda ronda — foi um dos parceiros de treino escolhidos para Roger Federer para o regresso aos courts na primavera deste ano, no Dubai. O jovem helvético contou como foi trabalhar com o número 2 mundial.

“Foi fantástico e impressionante poder treinar com ele. É lindo apenas vê-lo treinar. Ao bater bolas com ele percebi o quão longe do topo ainda estou”, admitiu Huesler, em entrevista ao jornal ‘Blick’.

Huesler tem 1,96 e é o tenista profissional suíço mais alto… de sempre. O jovem admite que isso lhe tem dado problemas. “Tento sempre arranjar lugares no avião que me permitam pelo menos esticar as pernas”, brincou o rapaz que bateu Nicolas Almagro em Gstaad.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com