Hsieh e Mertens salvam championship points e fecham final épica com título em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2021
hsieh-mertens

Numa das mais épicas finais de que há memória no All England Club, Su-Wei Hsieh Elise Mertens conquistaram o título de pares femininos em Wimbledon. A dupla formada pela taiwanesa e pela belga chegou a estar a perder por 6-3 e 5-3, salvou dois championship points e acabou por concluir uma reviravolta brutal diante das russas Veronika Kudermetova Elena Vesnina.

O resultado final mostra logo o quão espectacular o encontro foi. É que a final só acabou ao cabo de 2h33 de intensa batalha, com os parciais 3-6, 7-5 e 9-7, sendo que Hsieh e Mertens salvaram dois championship points e no serviço de Vesnina, quando o marcador registava 5-4. Já numa dramática terceira partida, Hsieh e Mertens deixaram escapar uma vantagem de 5-3, as russas serviram a 7-6 para fechar, mas tudo ficou fechado a 9-7.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1413925572711964675

Com o triunfo na final de Wimbledon, Mertens vai subir diretamente da 8.ª para a 1.ª posição do ranking mundial feminino de pares, enquanto Hsieh sobe um posto para o 5.º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt