Houston, we have a problem! É sexta-feira, a primeira ronda não acabou… e vem aí mais chuva
É mesmo caso para dizer ‘Houston, we have a problem!”. E dos grandes. É que o ATP 250 norte-americano está a ser fortemente castigado pela chuva, ao ponto de nenhum encontro ter arrancado na jornada de quarta-feira e nenhum ter acabado na quinta-feira. A situação está tão complicado que chegamos a sexta-feira ainda com um duelo da primeira ronda por terminar — Max Purcell e Daniel Altmaier estão no terceiro set –, sendo que nenhum da segunda está concluído também.
Pois bem, o plano para esta sexta-feira é ambicioso, mas simples. Terminar esse duelo da primeira ronda e fazer todos os que são referentes à segunda ronda e quartos-de-final, obrigando quem vence a duplos compromissos, com Purcell ou Altmaier a juntarem mais meio set à equação também.
Leia também:
- — Como fica o top 10 ATP sem os pontos de terra batida incluindo Roland Garros
- — Badosa sugere que possa haver… ‘trash talk’ no ténis
- — Como serão os cabeças-de-série em Monte Carlo após as desistências de Nadal e Alcaraz
Mas é aqui que surge outro grave problema. É que as previsões meteorológicas apontam para ainda mais chuva durante toda a sexta-feira, sendo que não há espaço para estender o torneio, tendo em conta que o Masters 1000 de Monte-Carlo arranca já esta segunda-feira. E se não for possível jogar esta sexta-feira também? Ora, com apenas mais dois dias para fechar a competição, então já se fala de levar o torneio para indoor, embora a imprensa local destaque a falta de condições para terra batida com teto fechado. Ou seja, pode estar em cima da mesa a mudança do torneio para piso rápido indoor de maneira a que seja concluído.