Horas depois dos assobios, Monfils deixa comunicado e… desiste de Roterdão

Por Nuno Chaves - Fevereiro 4, 2022

Depois de um Australian Open de alto nível, Gael Monfils regressou à Europa e acabou vaiado pelo ‘seu’ público no ATP 250 de Montpellier, naquela que foi uma das piores exibições da carreira do carismático francês.

A exibição surpreendeu tudo e todos, tanto que o próprio Monfils sentiu necessidade de vir a público justificar-se. “Eu não estava bem. Não quero falar apenas nas vitórias. Joguei mal e seria muito fácil dizer que deveria ter feito isto ou aquilo. Sei que muitos de vocês esperavam que estivesse ao mais alto nível para o meu primeiro torneio do ano em França e sou o primeiro a ficar desapontado”, disse numa publicação partilhada nas redes sociais.

“A temporada está apenas a começar. Vão haver grandes encontros, encontros piores, decepções e vitórias. Isso também é ténis. Ganhamos juntos, mas também perdemos juntos. Agora é recuperar bem e preparar o próximo torneio”, concluiu.

Certo é que Monfils optou por desistir do ATP 500 de Roterdão, o fortíssimo torneio que se disputa na próxima semana. Desta feita, a próxima prova do gaulês será no ATP 500 do Dubai, que começa no próximo dia 19 de fevereiro.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.