Holger Rune: «Eu e o Sinner temos muitas coisas em comum»
Holger Rune, campeão do Mundo de juniores em 2019 com apenas 16 anos, é a nova estrela do ténis dinamarquês, agora que Caroline Wozniacki decidiu retirar-se. O jovem que treina na Academia de Patrick Mouratoglou está a apostar tudo na carreira profissional em 2020 — através de torneios Challenger — e em entrevista ao ‘Tennis.com’ admitiu ter vivido um 2019 inesquecível.
“Fico na memória com muitos momentos memoráveis. Ter ganho vários torneios importantes em juniores, estrear-me na Taça Davis e ganhar um a top 250, somar a minha primeira vitória em torneios Challenger. Foi especial. Sempre muito melhor do que os miúdos da minha idade, penso que mentalmente sou forte e isso tem-me ajudado a saber lidar com o êxito da melhor forma, sem exageros”, confessou o jovem nórdico.
Rune falou ainda da sua relação com Patrick Mouratoglou. “Se ele está em court a ver-me treinar procura sempre o detalhe em que me pode ajudar. É muito focado. E claro que eu tento ouvir tudo o que ele me diz e seguir os seus conselhos”, disparou Holger, que diz ter semelhanças com… Jannik Sinner. “Somos parecidos. Bons serviços, pancadas fortes dos dois lados e movimentamo-nos bem. É uma referência muito boa para mim”.