Holger Rune: «Confio em mim, se estou fresco posso voltar ao meu melhor nível»
Depois de desistir durante o segundo set da primeira ronda do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, diante de Nuno Borges, devido a uma intoxicação alimentar, Holger Rune, atual número 12 do ranking mundial, diz que vai voltar mais forte e que mantém o foco no ATP 500 de Barcelona, que começa já na próxima segunda (14).
EM QUE FORMA CHEGA A BARCELONA
Em Monte Carlo sofri uma intoxicação alimentar. Adoro o torneio, foi muito azar. Foi super complicado para mim, tal como os dias seguintes. Voltei a treinar há dois dias e não foi fácil, mas estou feliz por estar de volta aos courts, a sentir-me bem fisicamente. Isso é um bom sinal.
DE PROBLEMA EM PROBLEMA
É bastante chato, mas acho que se pode aprender com essas situações. Fiz alguns testes depois para ver que comida devo comer e qual devo evitar. Pode ser simplesmente azar, mas é muito incómodo, especialmente num torneio como o de Monte Carlo, onde costumo jogar bem e gosto de competir. Tento manter o foco no próximo objetivo, em jogar em Barcelona.
COM CONFIANÇA EM SI PRÓPRIO
Continuo a jogar bom ténis. A minha preparação antes do torneio de Monte Carlo, antes de ficar doente, estava a correr bem. Estava a jogar bem, não penso demasiado no meu nível, simplesmente concentro-me em trabalhar dia após dia. Confio em mim, se estiver fresco posso voltar ao meu melhor nível.
RELAÇÃO COM A TERRA BATIDA
A minha parte favorita da terra batida é que há muito mais dimensões no jogo, não se trata apenas de ir à procura de uma grande pancada. Consegues ver o ténis dos jogadores. A terra mostra quem é realmente o melhor jogador. Podes fazer amortis, cortar os golpes, usar mais efeito… É isso que adoro.